Revelando os Mistérios de Daniel - Apresentação - Estudos Bíblicos Adventistas

Estudos Bíblicos Adventistas
Ir para o conteúdo

Revelando os Mistérios de Daniel - Apresentação

Revelando os Mistérios de Daniel
Os desafios superados reservam sempre recompensas inestimáveis. Desvendar os segredos do livro de Daniel — uma obra viva e atualíssima — é trazer à luz preciosas e especiais profecias, dadas para os dias em que vivemos, e que são, sem dúvida, desafios de valor incalculável. Cada capítulo, versículo e palavra encaixam-se de maneira tão surpreendentemente reveladora, que seu texto se torna uma fonte inesgotável de sabedoria divina. Em suas histórias cheias de aventura, certeza e fé, vemos como Deus nos ama a todos. Nas profecias cheias de sabedoria, onisciência e precisão insuperável, descobrimos que o Senhor preparou um futuro eterno e feliz para Seus filhos.  
 
Outro desafio que enfrentamos foi o de traduzir para o português e preparar uma versão literária dos profundos estudos apresentados pelo Pastor Mark Finley — orador e apresentador do internacional programa de TV Está Escrito — em suas palestras a auditórios repletos. Ele, um profundo estudioso das profecias bíblicas, fala com desenvoltura e estilo peculiar. Converter suas palestras originais proferidas em inglês e posteriormente adaptá-las à forma de texto corrido para livro, sem que a força da mensagem anunciada ao vivo se perdesse, e sem que nenhum sentido ou idéia fosse mudado, apresentou-se-nos como não pequena tarefa e exigiu esforço conjunto ímpar.  
 
O texto deste livro é basicamente a reprodução das mensagens gravadas do Pr. Finley em sua série de conferências sobre Daniel. Para que sua mensagem ficasse compreensível sem a sua apresentação pessoal, expressões faciais (inclusive entonação de voz), e nada perdesse da importância que possui, foi-nos necessário organizar estruturalmente muitas frases, suprimir repetições que, embora enfáticas na oratória, confundem se transpostas para o texto. Certos vícios de linguagem que passam despercebidos quando dum discurso, num livro, no entanto, acabam se tornando ―ruídos‖ desnecessários. É importante notar, entretanto, que foram tomados todos os cuidados para que não houvesse mutilação do estilo pessoal e nem da linha de pensamento das exposições.  
 
Desejamos que você leia, compreenda e compartilhe os conhecimentos contidos nesta arrebatadora mensagem de certeza na providência de nosso querido Pai celeste.  
 
Os editores.
Voltar para o conteúdo