Revelando os Mistérios de Daniel - Nota sobre a Versão Digital - Estudos Bíblicos Adventistas

Estudos Bíblicos Adventistas
Ir para o conteúdo

Revelando os Mistérios de Daniel - Nota sobre a Versão Digital

Revelando os Mistérios de Daniel
Nota sobre a Versão Digital
 
A seguir serão apresentadas algumas informações de interesse do leitor, feitas por Marllington Klabin Will, colaborador do Sistema Adventista de Comunicação, que se dispôs a digitalizar a obra.
 
Como a versão impressa é bem simplória em sua formatação, esta versão digital quase não se diferencia muito. Não existe um índice no livro impresso, o índice da versão atual foi criado para melhor atender as necessidades do leitor. E a nova formatação aplicada faz com que a numeração das páginas desta versão não corresponda com a sequência da original impressa.
 
Foram também corrigidos alguns erros gramaticais e ortográficos da versão impressa, e algumas construções de frases que não tinham coesão verbal ou nominal.
 
Não há imagens ou figuras neste livro digital porque o livro impresso também não possui nenhuma. E a imagem de capa desta versão digital não corresponde com as figuras da capa da versão impressa.
 
O Advir oferece na internet, no sítio da Novo Tempo, estudos em PowerPoint para download de cada capítulo deste livro, no seguinte endereço eletrônico:
 
( http://www.novotempo.org.br/advir/?p=2076 )
 
Quanto aos direitos autorais, gostaríamos de ressaltar que é permitida a reprodução e distribuição particular, desde que essa seja gratuita e sem intuito de lucro, pois a proibição que se faz é apenas a reprodução com finalidades lucrativas, como se pode ver nas seguintes transcrições grifadas:
 
Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998):
 
Art. 104. Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contrafator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contrafatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior.
 
Art. 184 do Código Penal:
 
Violar direito autoral
 
Pena: detenção de 3 meses a 1 ano ou multa.
 
1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, ou consistir na reprodução de fonograma ou vídeo fonograma, sem autorização do produtor ou de quem o represente.
 
Pena: Reclusão de 1 a 4 anos.
 
Portanto, segundo as leis de direito autorais, desde que a finalidade se mantenha evangelística e missionária, esse livro pode ser distribuir e repassado livre e gratuitamente.
Marllington Klabin Will.
 
Nota de Estudos bíblicos Adventistas: O link para transferir os ficheiros em PowerPoint já não está ativo. Como fazia parte do plano dos autores da obra, que os ficheiros fossem transferidos, disponibilizámo-los no seguinte link:
 
https://drive.google.com/drive/folders/1KsqpFyZFvJBG7hljRwYbDJuWZ7_w7Pju?usp=sharing
Voltar para o conteúdo